Calças

As mais variadas calças é para todas as estações. A mulher tem que ter no mínimo dez calças no guarda-roupa incluindo as calças sociais que são sempre uma ótima opção.



http://www.robertacarlucci.com.br/blog/526/calcas-cenoura/

 Cenoura
Presente em 9 entre 10 desfiles no último Fashion Rio e SPFW, as “carrot pants” ou calças cenoura são na verdade uma releitura glamurosa das famosas calças baggy dos anos 80.
O modelo é caracterizado por bastante volume nos quadris acentuado através de pregas soltinhas, e por afunilar nas pernas, ou seja, como o nome já diz, têm um formato de cenoura mesmo. Normalmente são mais curtinhas também, ficando na altura das canelas.
Cuidados
Como ela tem um volume mais acentuado nos quadris, se você não é super magrinha, fuja das cinturas altas, que irão achatar ainda mais a silhueta.


Este volume no quadril é ideal para silhuetas triângulo invertido, que possuem quadris estreitos e volume maior nos ombros e seios, pois o volume nos quadris acaba por harmonizar as proporções, disfarçando os ombros.
As carrot pants têm o mesmo efeito da sarouel para as pessoas de quadril largo: ou irá acentuar ainda mais o volume, ou irá disfarçar. Portando vale provar e seguir os truques de estilo abaixo para se certificar de que este modelo fica mesmo bom para você.
Como combinar
As carrot pants de alfaiataria são uma opção ótema para modernizar um terninho de trabalho ou jogar com uma sandália poderosa ou scarpin de bico fino (alongador!) para uma baladinha.
carrot-pants
Por causa do volumão no quadril, use-as preferívelmente com partes de cima mais sequinhas e estruturadas. Blusinhas ou camisetes ajustadas, blazers acinturados, cardigans com cintinho são uma ótima pedida. Ou opte por um top com brilhos, acinture a silhueta com um cintinho fino e jogue um stilleto poderoso para um look urbano/sofisticado.
Se você é do tipo pêra, com medidas maiores no quadril e no bum-bum do que nos ombros, opte por uma calça mais escura que a blusa, assim ajuda a equilibrar o volume chamando mais atenção para a parte superior do corpo. Outra dica para você é procurar modelos sem muitas pregas e de tecidos mais estruturados, de alfaiataria.
carrot-pant
ou blusa com ombreiras (super tendência), que ao trazer volume para os ombros também, ajuda nas proporções. Porém cuidado para não ficar “fantasiada” de anos 80 né, use esta opção com muito bom senso!
Para nós baixinhas ou pessoas que possuem pernas e canelas mais grossinhas, procurem as carrot pants mais compridas, que podem até cobrir os sapatos. Assim elas não cortam a silhueta, evitando o efeito achatador e engossador de perninhas!
espaao-fashion-iii
E a menos que você tenha mais de 1,80m, recomendo usar um saltão alongador para este modelo também, de preferência da mesma cor da calça para um efeito ainda mais acentuado. Aliás, o look monocromático ou tom-sobre-tom aqui é uma ótima opção para não errar pois naturalmente afina a silhueta, além de ser sempre atual e elegante.
Porém, o mais importante de tudo é que você não é obrigada a usar este modelo (ou qualquer outro!) por estar na moda, néam? O que importa mesmo é que você se sinta bem e que as roupas que você usa completem seu estilo pessoal, refletindo sua personalidade. Então, se não combina com você, fique tranquila e procure outro modelo (existe muitos meeesmo!) que a deixe linda e poderosa! ;)
Beijocas da Rô!


Fantásticas as dicas dela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário